segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Senadora Marina Silva, ex-PT, oficializa sua entrada ao Partido Verde

A senadora Marina Silva (PV-AC) afirmou neste domingo, que só no ano que vem discutirá com o PV uma candidatura à Presidência da República. Marina explicou que, desde que iniciou as negociações com a Executiva do PV, deixou claro que a candidatura seria um ponto secundário. Em primeiro lugar, disse ela, vem a revisão do programa do partido. "Fico honrada com o convite para ser candidata e pelo acolhimento popular, mas a minha decisão só será em 2010", afirmou.
O vice-presidente do PV, Alfredo Sirkis disse que Lula prestou um desserviço à sociedade brasileira ao antecipar o processo eleitoral, dizendo que apoiaria Dilma Rousseff como candidata a presidência da República na próxima eleição.
Quanto a uma disputa eleitoral entre mulheres, a senadora disse: "Tanto mulheres quanto homens estão dispostos a fazer um debate sobre uma candidatura feminina".
Marina discursou ao apresentar sua assinatura de ficha no PV. E concluiu o discurso lembrando o principal slogan de campanha de Barack Obama, presidente dos EUA, ao referir-se à militância: "É isso que faz a mudança".
Entre os que apoiaram Marina, estava Elenira Mendes, filha de Chico Mendes, líder seringueiro assassinado em 1988, aos gritos da plateia: "Brasil urgente, Marina presidente".
O deputado federal Fernando Gabeira (RJ) ao dar as boas-vindas à senadora, voltou a citar a necessidade da ética na política e da importância da liberdade do debate de idéias.
Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário